RESENHA: Jogos Vorazes (Hunger Games)

15:02:00


Título Original: Hunger Games
Autor: Suzanne Collins
Gênero: Ficção distópica 
Editora: Rocco

Uma distopia inacreditávelmente bem feita, com dosagens de amor muito bem colocadas.  Katniss Everdeen é uma garota que aos 16 anos se oferece como tributo no lugar de sua irmã mais nova, para os jogos vorazes, um acontecimento anual onde se escolhe um menino e uma menina dos 12 distritos existentes em Panem (Antiga América do Norte) para jogarem até a morte em uma arena, até sobrar apenas um vencedor. E junto de Katniss também temos Peeta Mellark o outro tributo do distrito doze, os dois já se conheciam, mas, não tinha uma relação de amizade concreta.

"Que a sorte esteja sempre a seu favor."

Katniss é uma das personagens mais fortes que já vi, ela sempre protege sua família, e é linda a relação que ela tem com a irmã Prim, que como ela mesmo diz é uma das poucas pessoas que conseguem lhe arrancar um sorriso verdadeiro. Independente, autruista e guerreira essas são com certeza as palavras que descrevem ela.

- Incline-se um minuto primeiro - ele diz - Preciso te dizer algo. Eu me inclino e coloco meu ouvido bom nos lábios dele, o que provoca cócegas quando ele sussurra. 
- Lembre-se, estamos loucamente apaixonados, então não tem problema me beijar quando sentir vontade.

Já o romance que se inicia entre Katniss e Peeta é algo em meras dosagens já que tem todos os problemas causados pelos jogos, mas vem como um neutralizante e de certo modo um toque juvenil o que não deixa a história pesada mesmo entre tanta dor e mortes. É uma leitura leve, envolvente e ao mesmo tempo te trás uma reflexão politica e social importante. Confesso que vi o filme primeiro (O que foi um erro) e até gosto, amo Jennifer como Katniss e Josh como Peeta mas juro é aquela coisa que já estamos acostumados, o livro é mil vezes melhor que o filme, eu acho que no filme falta aquele drama mais profundo afinal Katniss está indo para a boca da morte não para férias no Havaí, e o livro capta isso muito bem! Eu estou fascinada com essa distopia e com certeza se tornou minha preferida! Fico com raiva por ter demorado tanto a ler!

You Might Also Like

0 comentários