[RESENHA] Poseidon | Anna Banks

10:27:00


Livro Poseidon


Título: Poseison
Autor(a): Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285
Gênero: Romance


Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Confesso que esperava um pouco mais do livro, acho que o nome forte "Poseidon" me transmitiu a ideia de que o livro seria mais emocionante e cheio de aventuras e também porque o tema é sereias o que possibilita ainda mais coisas extraordinárias acontecerem, e não que o livro tenha sido ruim, mas como disse, acho que fui muito cheia de expectativas que não foram excedidas.

Somos apresentados a Emma uma garota que parte para uma viagem com sua melhor amiga e a família dela, de modo a aproveitar a última férias antes da faculdade. E Galen um garoto lindo, simpático e metade peixe, auto denominado Syrena, que procura por uma garota que  tenha o dom de Poseidom para que ela seja levada até seu irmão Grom para tornar-se esposa do mesmo, logo no começo da história durante uma caminhada pelo calçadão Emma bate de frente com Galen ­(ou melhor com o peito de Galen) em um encontro bem constrangedor, Emma percebe que o garoto e sua irmã que o acompanha tem os mesmos olhos que ela: Violeta, característica que ela nunca encontrou em ninguém! E Galen percebe que ela é uma Syrena o que o deixa intrigado para saber mais sobre a garota. Após se desculpar Emma e Chloe vão para o mar, tudo parece incrível até que Emma presencia um ataque de tubarão. A vítima? Nada mais, nada menos que sua melhor amiga!

Após voltar para casa e enfrentar toda a barra de perder a melhor amiga de modo tão traumático, Emma descobre que Galen também está na cidade e estudando na mesma escola que ela e com o mesmo horário de aulas, uma "coincidência" bem estranha. Mas na verdade Galen está a procura de respostas, será que Emma realmente tem o dom de Poseidon, e se tem porquê não salvou Chloe do ataque de tubarão?

O romance é o fator principal do livro e acontece rápido durante a leitura, o que mais senti falta foi informações sobre o universo dos Syrenas, já que na maioria das vezes a história se desenrolava em terra firme, realmente gostaria de explorar mais aquele mundo tão desconhecido. As vezes parecia que a autora, para preencher lacunas da história, simplesmente tacava diálogos sem coesão, isso fazia com que algumas coisas não ficassem claras e direto me via perdida durante uma página e outra. Dentro da história também encontramos quatro personagens fundamentais Rayna, Toraf, Rachel, e a mãe de Emma eles acabam dando um ar descontraído a história, na verdade Rayna deveria ser ligada a quem cria as situações embaraçosas e agressivas.

Para quem está achando que irá abrir o livro e encontrar varias coisas sobre mitologia, esqueçam essa ideia! Porque não irão. Não que seja uma leitura péssima, mas com toda certeza não é uma leitura que faça o coração palpitar por mais entendem? Talvez se o mimimi de adolescentes fosse menos abordado poderia sim ser uma história digna de releitura! Lembrando que depois de Poseidon existem dois livros de continuação Of Triton e Of Neptune mas ainda não foram trazidos para o português.  Bom, espero que gostem da resenha e se você já leu a história deixa sua opinião sobre o livro aqui nos comentários será um prazer trocar opiniões com vocês!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Amooo romances! Ainda não conhecia esse, vou ver se procuro por aqui.

    Beijos


    www.bymadada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure e depois me conte o que achou, Maria!

      Excluir
  2. Confesso que nao conhecia esse livro, mas gostei bastante da sua resenha,
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir